Cadeiras Com Base Fixa: Aprofundando!

As cadeiras para escritório de base fixa são modelos pouco menos conhecidos que o mercado oferece, que não deixam porém de ser ótimas opções!

Elas são ideais e de fato o tipo padrão de cadeira para salas de espera e recepção.

Elas são confortáveis e contam com design moderno, inclusive em alguns modelos até mesmo a base chama a atenção.

Neste post daremos algumas dicas sobre como escolher a cadeira de base fixa ideal, os cuidados que devem ser tomados, os tipos de cadeiras de base fixa disponíveis, além disso, nos aprofundaremos um pouco em cada tipo.

Esperamos que essas dicas o ajudem a fazer a melhor escolha para o seu caso de uso!



Escolhendo Cadeiras de Base Fixa da Forma Ideal

O primeiro passo é analisar seu caso de uso.

Onde a cadeira vai ser utilizada?

Alguns exemplos: Para Salas de Espera, o ideal é utilizar as cadeiras de base fixa mais simples, já dentro dos escritórios o mais recomendado são as cadeiras com base fixa maiores e mais confortáveis.

Como já foi mencionado em outros posts, deve-se observar vários detalhes na hora de realizar sua escolha e eventual compra. Vamos à alguns deles.

A qualidade do material e qualidade de construção da mesma, a altura da cadeira, sua inclinação (já que por serem de base fixa, elas não oferecem esse ajuste), além disso é necessário observar questões como durabilidade, procedência, entre outras.


Cadeiras de Base Fixa – Quais Cuidados Devemos ter Com Elas?

Assim como qualquer móvel, temos que tomar muitos cuidados com nossas cadeiras de escritório, a fim de conservá-las pelo máximo de tempo possível.

Coisas simples como limpar a cadeira de tempos em tempos com um pano umedecido, remover a poeira não só do tecido como da base da cadeira, evitar exposição a luz do sol, não deixar respingar líquidos, são todas formas de estender a vida útil de sua cadeira, além disso, garantem o conforto constante durante todo o tempo de uso.

Não seguir estas recomendações pode resultar no desgaste e eventual descarte prematuro da cadeira, ademais, vai provocar custos adicionais que o comprador não quer ter.

Cadeiras
Cenário Típico de Uso


Cadeiras de Base Fixa – Quais São Os Tipos Mais Comuns?

Assim como acontece nas cadeiras de base giratória, nas de base fixa nós temos uma infinidade de modelos, estilos, e cores.

Isso ocorre por que não existe um modelo só que se encaixe ou agrade à todos, o mercado precisa se flexibilizar e atrair o máximo possível de clientela.

Vou listar aqui alguns desses tipos/modelos.

Cadeiras de Diretor – São modelos mais simples, ideais para salas de espera e recepções, bem como consultórios médicos e afins.

Cadeiras Executivas – Indicadas para escritórios especificamente, tem design mais premium e arrojado, confeccionadas em tecidos mais resistentes e duradouros; normalmente se apresentam em cores sóbrias que não chamam muito a atenção.

Cadeiras Presidente – Essas representam o padrão mais elevado em termos de cadeira; com seu design super premium, construção de altíssima qualidade, conforto excepcional.

Cadeiras de Base Fixa – Mais detalhes…

Assim como as executivas, essas também normalmente tem cores sóbrias, que as conferem um estilo imponente e profissional.

Costumam também ser revestidas de materiais de custo mais elevado, como o couro sintético.

Vale ressaltar que todas elas possuem também variantes com base giratória, ficando a escolha a critério do comprador.

Um outro tipo menos conhecido é aquele que se parece com um sofá, as poltronas, normalmente vemos elas em ambientes domésticos, mas também são ótimas opções para o escritório e sala de espera.

Acabam dando um toque mais requintado ao ambiente.


No fim das contas, tudo depende do caso de uso da cadeira, e do gosto do consumidor e de quanto ele/ela está disposto(a) a desembolsar.

No decorrer destes posts, o leitor pode ter notado que realmente há uma variedade absurda de cadeiras, cores, estilos, desenhos, tipos de base, tipos de amortecedor e por fim de preços.

A escolha final sempre irá depender do caso de uso do consumidor, do ambiente em que a cadeira estará inserida, da disposição do comprador em desembolsar um pouco mais (e às vezes muito mais) para ter algo de grande qualidade.

O caro leitor também constatou que o gosto de quem está comprando deve ser levado em consideração, já que não adianta ter uma cadeira premium…

… se o consumidor acha a aparência da mesma desagradável aos olhos.


Fiquem ligados no blog!

Muito mais dicas como esta e muitas novidades ainda estão por vir, por isso, fique ligado!

Te desejo uma ótima noite, e até a próxima!

#cadeirasparaescritório #cadeiradeescritório #cadeiragiratória #cadeiradiretor



Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *